> TABOCAS NOTICIAS : JEQUIÉ-BA: Após afastamento de cinco dias, Sérgio da Gameleira volta ao cargo de prefeito

quarta-feira, 8 de julho de 2020

JEQUIÉ-BA: Após afastamento de cinco dias, Sérgio da Gameleira volta ao cargo de prefeito

Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
Após permanecer afastado por cinco dias do cargo, por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), retornou na manhã desta terça-feira (07) às atividades no gabinete da prefeitura. As informações são do portal Jequié Repórter.

O vice-prefeito Hassan Iossef, que foi empossado pelo presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos (Tinho), no cargo de prefeito interino, esteve nas funções até o final do expediente na segunda-feira (06). A expectativa é no sentido de verificar qual será o comportamento de Sérgio, em relação aos decretos assinados pelo seu substituto.

O prefeito interino assinou decretos renovando medidas para funcionamento da atividade comercial em Jequié e uma ementa estabelecendo medidas de controle e redução de despesas com pessoal e outros gastos de custeio, no âmbito da administração pública municipal.

Entre essas medidas, a de maior repercussão foi a de reduzir no percentual de 25%, no período de 1º de julho a 31 de dezembro deste ano, exclusivamente, os salários do prefeito e vice-prefeito de Jequié.

O cumprimento do calendário, já estabelecido pela Secretaria Municipal da Fazenda, para o pagamento dos salários dos servidores ativos e inativos, também está na relação das maiores expectativas de manutenção ou mudança por parte do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário