> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura autoriza volta de shopping, academias e salões de beleza

sexta-feira, 31 de julho de 2020

ITABUNA-BA: Prefeitura autoriza volta de shopping, academias e salões de beleza

Foto: Reprodução / Facebook
A prefeitura de Itabuna, no Sul baiano, autoriza a partir desta sexta-feira (31) o retorno do funcionamento do shopping da cidade, além de academias, salões de beleza e barbearias. A medida faz parte da terceira fase de flexibilização da economia local e saiu no diário municipal desta quinta-feira (30). As atividades estão liberadas para abrir de segunda a sexta e não devem promover liquidações que gerem aglomeração. por Francis Juliano

Pela medida, o funcionamento do shopping será das 11h às 19h; comércio, salões de beleza e barbearias das 9h às 18h; academias de 5h às 19h, e escritórios de advocacia das 7h às 18h com hora marcada. No decreto, a prefeitura afirmou que a flexibilização se dá no momento em que o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães recebeu mais oito leitos exclusivos de UTI para Covid-19, o que amplia para 28 o número total destes.

No mesmo decreto, a prefeitura manteve o toque de recolher, agora com horário reduzido, das 20h às 5h. O último boletim da Covid-19 em Itabuna desta quinta apontava um acumulado de 5.361 casos confirmados de novo coronavírus, sendo 2.913 casos ainda ativos. Destes, há ainda 25 internados em UTI; 54 internados em leito clínico. O município já registrou 118 óbitos em decorrência do coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário