> TABOCAS NOTICIAS : Empresa abre 10 mil vagas em home office em plena pandemia

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Empresa abre 10 mil vagas em home office em plena pandemia

Só Notícia Boa
Home office - Foto: William Iven / Pixabay
Notícia boa para quem precisa de emprego e quer trabalhar em casa – home office – durante a pandemia. A Porto Seguro anunciou a abertura de 10 mil postos de trabalho temporários durante três meses, nesta quarta-feira, 8.

O presidente do conselho de administração da seguradora, Bruno Garfinkel, disse que a empresa vai pagar 1.500 reais no período para cada um dos contratados, que vão trabalhar na área de geração de vendas da companhia.

Se você nunca trabalhou na área, não tem problema, porque os novos funcionários terão cursos de capacitação durante 2 horas por dia. As aulas serão à distância e estarão abertas ao público.

A seleção
Não haverá filtros de idade ou escolaridade. A ideia é contratar pessoas diversas, que representam o país, disse a diretora de recursos humanos do grupo, Carolina Zwarg.

No site da empresa, já é possível se inscrever para participar.

O projeto, chamado de Meu Porto Seguro, já teve mais de 80.000 inscrições.

O processo seletivo será feito de modo 100% online e começa efetivamente a partir do dia 13 de julho, quando um cadastro mais completo será exigido dos candidatos.

As contratações
A primeira onda de contratações está prevista para o dia 3 de agosto.

Para dar conta do processo de entrada de novas 10.000 pessoas, a empresa vai absorver os novos funcionários aos poucos até o final do ano.

Alavancar a economia
Há 70 dias, a Porto Seguro começou a desenhar o projeto de capacitação e contratação.

Em um primeiro momento da crise, a empresa se voltou para dentro, garantindo que não iria demitir nenhum funcionário e que conseguiria dar suporte para corretores e parceiros, como eletricistas e encanadores.

“Através do movimento, esperamos fomentar a indústria de seguros do país e contribuir para alavancar a economia como um todo”, disse Roberto Santos, presidente da seguradora.Porto Seguro – Foto: divulgação  Com informações da Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário