> TABOCAS NOTICIAS : DOM BASÍLO-BA: Município retoma ano letivo através de sistema virtual; 91% dos alunos estão em aula

quarta-feira, 8 de julho de 2020

DOM BASÍLO-BA: Município retoma ano letivo através de sistema virtual; 91% dos alunos estão em aula

Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste
Através de um Sistema de Gestão Escolar, o município de Dom Basílio retomou o ano letivo no início do mês de junho, na rede pública de ensino. As informações são do portal Achei Sudoeste. 

O secretário municipal de Educação, Antônio Lima, informou que o município adequou o sistema, que antes era apenas uma ferramenta de gerenciamento voltado para questões administrativas, para funcionar como uma plataforma pedagógica de aulas on-line.

“Hoje, a gente consegue atender 71% dos alunos da nossa rede diretamente pela plataforma. Obviamente, ainda temos a dificuldade de ter a totalidade dos alunos com acesso à internet, mas o município não excluiu esse aluno. Nós atendemos 71% via plataforma, 20% atendemos diretamente na casa, semanalmente, entregando atividades e livros, e 9% que não desenvolve nenhuma atividade devido a uma certa resistência. Não é por falta de oferecer”, explicou o secretário.

Segundo Antônio Lima, levando em conta à totalidade da rede, 91% dos alunos do município estão em plena atividade e o vínculo com a escola não foi perdido. “Claro que vamos precisar repor a carga horária. Já criamos um plano para retorno das aulas quando isso puder acontecer, mas já estamos compensando a carga horária que está sendo trabalhada com essa ferramenta”, completou.

O prefeito Roberval Cássia Meira (PL), o Galego, afirmou que a implantação do sistema visa atender a necessidade do aluno, bem como a de cumprimento do calendário escolar em atendimento às exigências do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário