> TABOCAS NOTICIAS : CORIBE-BA: Estado decreta novo toque de recolher para frear contágio de Covid-19

quinta-feira, 30 de julho de 2020

CORIBE-BA: Estado decreta novo toque de recolher para frear contágio de Covid-19

por Francis Juliano///Foto: Reprodução / Youtube
O município de Coribe, na Bacia do Rio Corrente, Oeste baiano, terá novo toque de recolher. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (30) e vai até o dia 5 de agosto. Com a ação, fica proibida a circulação de moradores e veículos entre as 18h e as 5h nas vias públicas, seja ruas, praças e equipamentos públicos. A exceção fica para servidores e funcionários que, no desempenho das funções, atuem nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

Segundo informou o secretário de administração de Coribe, Edvanio Silva Sá, a medida visa controlar o aumento de casos em um município de pequeno porte [14,1 mil habitantes, segundo último censo do IBGE]. “As linhas de ônibus não estão funcionando, estamos com barreiras sanitárias nas entradas da cidade, mas mesmo assim os casos aumentaram”, disse ao Bahia Notícias. O último boletim da vigilância epidemiológica de Coribe, divulgado nesta quarta-feira (29), apontava 47 casos confirmados de novo coronavírus, 30 deles ativos.

Pela medida, tomada pelo governador Rui Costa, as atividades comerciais ficarão restrita às consideradas essenciais que funcionarão entre 5h e 16h. Na lista dessas atividades estão mercados, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, bancos, lotéricas, entre outros. Pelo decreto, a Polícia Militar dará apoio à fiscalização do decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário