> TABOCAS NOTICIAS : Copa do Nordeste: Finalista, Ceará tem três integrantes campeões pelo Bahia em 2017

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Copa do Nordeste: Finalista, Ceará tem três integrantes campeões pelo Bahia em 2017

por Ulisses Gama / Leandro Aragão**Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Finalista da edição 2020 da Copa do Nordeste, o Ceará tem três integrantes que foram campeões do torneio regional em 2017 com o Bahia. O técnico Guto Ferreira, o zagueiro Tiago e o lateral-direito Eduardo levantaram a orelhuda pelo Tricolor que bateu o Sport por 1 a 0 no jogo de volta da decisão na Arena Fonte Nova.

Guto Ferreira deixou o comando do Tricolor logo em seguida à conquista do Nordestão daquele ano, para dirigir o Inter na disputa da Série B. Porém, antes mesmo do término da competição nacional e já com o acesso encaminhado, ele foi demitido do Colorado. Em 2018, o treinador retornou ao clube baiano e após ter sido mandado embora acertou com a Chapecoense. Em 2019, foi contratado pelo Sport onde permaneceu até fevereiro deste ano. Guto chegou ao Ceará em março, dias após a paralisação do futebol brasileiro, por causa da pandemia.

Capitão do Bahia naquela conquista do Nordestão, o zagueiro Tiago foi emprestado ao argentino Lanús no ano seguinte. Ele está no Ceará desde o início da temporada cedido, novamente, pelo Tricolor. Outro titular do Esquadrão de Aço no triunfo sobre o Sport, o lateral Eduardo deixou o Esquadrão de Aço para jogar na Chapecoense em 2018 e 2019. Ele foi contratado pelo Vozão no final do ano passado.

O Ceará poderia ter um quarto ex-jogador do Bahia com o título da Copa do Nordeste de 2017 no currículo. O meio-campista Vina, que se chamava Vinícius, teve a contratação oficializada pelo Tricolor uma semana depois da conquista do regional.

Classificado ao bater o rival Fortaleza por 1 a 0 (veja como foi aqui), o Vozão espera o vencedor do confronto entre Bahia e Confiança, nesta quarta-feira (29), logo mais às 19h30, em Pituaçu. A decisão do título será disputada em duas partidas. A primeira será no sábado (1°), às 16h, e a segunda está agendada para terça (4), às 21h30. Os locais ainda serão definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário