> TABOCAS NOTICIAS : Campanha da vacina da gripe em meio à pandemia não atinge público alvo estipulado

terça-feira, 7 de julho de 2020

Campanha da vacina da gripe em meio à pandemia não atinge público alvo estipulado

Foto: Reprodução/Pixabay
O alcance da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe de 2020 ficou abaixo dos 90% do público-alvo estipulado pelo Ministério da Saúde. Os estados e municípios receberam um total de 79,9 milhões de doses da vacina. Desse total, 77,28% foram aplicadas. 

A pasta afirma que 88,8% do público-alvo foi alcançado. Entre os grupos prioritários, os idosos foram o que tiveram melhor desempenho, com cobertura de 119,29%.

VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO EM GERAL
Desde o dia 1º de julho, o Ministério da Saúde recomendou aos estados e municípios a estenderem a vacinação à população em geral até quando durarem os estoques da vacina, excedentes da campanha. A medida objetiva evitar o desperdício de doses nas localidades que não alcançaram a meta de imunização no público-alvo, que continua sendo prioritário.

Cerca de 17 milhões de pessoas do público-prioritário não buscaram os postos de vacinação, mas que ainda podem, se vacinar. A campanha nacional encerrou no dia 30 de junho, sendo exclusiva para: idosos; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; Além dos povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com deficiência; professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (pós-parto até 45 dias) e pessoas de 55 a 59 anos de idade. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário