> TABOCAS NOTICIAS : Após semana com mais de 10 mil casos diários de Covid na Flórida, Disney reabre parques

sábado, 11 de julho de 2020

Após semana com mais de 10 mil casos diários de Covid na Flórida, Disney reabre parques

Em meio a uma alta de casos de Covid-19 na Flórida, nos Estados Unidos, os parques do complexo Walt Disney World, na cidade de Orlando, serão reabertos. De acordo com reportagem do G1, um número limitado de pessoas poderá visitar as instalações neste sábado (11). Foto: Reprod./Pixabay

A contagem diária de novos casos do coronavírus no estado da Flórida superaram os 10 mil na semana passada. A taxa de mortalidade subiu cerca de 19% em relação à semana anterior, levando o número de mortos no Estado para mais de 3.800.

Um grupo de funcionários dos parques se organizaram e assinaram pedido para que a Disney atrase a reabertura do Walt Disney World. O complexo, que possui os parques temáticos mais visitados do mundo, foi fechado para visitantes em março.

De acordo com a reportagem, uma nota divulgada pela empresa na terça-feira (7) afirma que novos requisitos foram adotados. Entre eles está a checagem de temperatura corporal e exigências de uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas sanitárias, que permitiriam que os visitantes desfrutem da Disney World "de maneira responsável".

"Embora a Covid-19 e o risco de contraí-la, esteja presente nos espaços públicos há muitas maneiras importantes com as quais podemos promover a segurança de todos", disse a diretora-médica da Disney, Pamela Hymel.

A Disney disponibilizou em seu site uma série de recomendações para a reabertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário