> TABOCAS NOTICIAS : PGR assegura que saída de procuradores da Lava Jato não prejudica investigações

domingo, 28 de junho de 2020

PGR assegura que saída de procuradores da Lava Jato não prejudica investigações

Foto: Divulgação
Uma nota divulgada pela Procuradoria Geral da República (PGR) neste domingo (28) informa que a saída de procuradores do grupo que atua na Lava Jato estava programada e não prejudicará as investigações.

Neste mês quatro procuradores deixaram o grupo da Lava Jato. Na semana passada, três procuradores deixaram o grupo em reação ao pedido da coordenadora da Lava Jato na PGR, Lindora Maria Araújo, de acesso a dados das forças-tarefas da operação nos estados, lembra reportagem do G1. A quarta procuradora deixou a Lava Jato na PGR no início do mês, após divergências.

Após a saída dos quatro integrantes, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Cruz da Nóbrega, levantou a possibilidade de que as investigações poderiam ser afetadas.

Em resposta, a PGR afirmou que "Há cerca de um mês, uma das integrantes retornou à unidade onde está lotada e, na sexta-feira (26), outros três se desligaram, antecipando o retorno para as Procuradorias da República nos municípios de origem, o que já estava previsto para ocorrer no próximo dia 30. Os profissionais continuarão prestando valorosos serviços às comunidades para onde retornarão".

"Com a redução natural dos trabalhos no grupo da Lava Jato, decorrente de fatores como a restrição do foro por prerrogativa de função determinada pelo STF, a demanda existente continuará a ser atendida por assessores e membros auxiliares remanescentes, sem qualquer prejuízo para as investigações", acrescentou o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário