> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-A: Reabertura do comércio é tema de sessão especial

quinta-feira, 4 de junho de 2020

ITABUNA-A: Reabertura do comércio é tema de sessão especial

A reabertura do comércio de Itabuna, que completou 80 dias de fechamento na quarta-feira (3), será o principal tema de uma sessão especial remota promovida pela Câmara, na tarde desta quinta-feira (04), a partir das 14 horas. 

Foram convocados os secretários de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos; Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa; e de Saúde, Uildson Nascimento, assim como convidado o prefeito Fernando Gomes. 

O ato, solicitado pelo vereador Enderson Guinho (Cidadania) e com anuência do Plenário da Casa em sessão dia 26 de maio (foto), deverá contar também com a presença de entidades que analisam os impactos econômicos do período em que não funcionam os estabelecimentos comerciais. 

Assim, foram igualmente convidados representantes da ACI (Associação Comercial e Empresarial de Itabuna); AETU (Associação das Empresas de Transporte Urbano); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); MESB (Movimento Empresarial Sul da Bahia); sindicatos; indústrias; Shopping Jequitibá e do comércio nos bairros. 

Entre os principais pontos a serem considerados, as precauções para proteção de clientes, comerciários e comerciantes. Afinal, é consenso o quanto cresce o contágio pelo novo coronavírus no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário