> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Comércio voltará a funcionar segunda-feira

terça-feira, 2 de junho de 2020

ITABUNA-BA: Comércio voltará a funcionar segunda-feira

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), decidiu reabrir o comércio na próxima semana. Em entrevista ao site Políticos do Sul da Bahia, Gomes disse que “o comércio está fechado há mais de 80 dias e os casos estão crescendo. 
Então está claro que não é culpa do comércio. Vamos reabrir com um plano de segurança para evitar a transmissão do coronavírus. Vamos reabrir o shopping e as igrejas, mas quem não seguir o protocolo estabelecido vamos cancelar o alvará do comércio”. 

O prefeito criticou o secretário de saúde da Bahia: “Mandei um carro ir para Belo Horizonte para buscar 12 monitores para ampliar os leitos de Utis do hospital de Base. Eu até me aborreci com o secretário Fábio Vilas Boas, porque quando eu dou a palavra eu cumpro. 

E o secretário tem que fazer o mesmo. Prometeu 500 testes rápidos e mandou 140 e os 15 monitores, não entregou até agora. Eu tive que ser duro e ele me disse que amanhã chegarão 10 respiradores e, com isso, o Hospital de Base ficará com 25 leitos de Utis para coronavírus. Tenho 82 anos, não tenho mais idade para ser enrolado”. Sobre sucessão municipal: “Não sou candidato a prefeito, tenho mais de 40 anos na política, vou apoiar o secretário Son Gomes. Ele será nosso candidato a prefeito e depois vou descansar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário