> TABOCAS NOTICIAS : CACULÉ-BA: Com ações do poder público e colaboração popular, município mantém boletim do coronavírus zerado

quarta-feira, 3 de junho de 2020

CACULÉ-BA: Com ações do poder público e colaboração popular, município mantém boletim do coronavírus zerado

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Apesar de a mídia regional ter reportado casos positivos da Covid-19 na cidade, Caculé, a 100 km de Brumado, continua sem confirmações da doença. 

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, esclareceu que os casos noticiados devem se tratar de cidadãos caculeenses que residem em outros municípios, tendo em vista que a equipe de saúde local não está acompanhando nenhum paciente testado positivo para a doença. “Já estamos pedindo que corrijam os dados. Isso gera transtornos e coloca em dúvida o trabalho que está sendo feito aqui. Caculé não possui nenhum caso, graças a Deus. Temos trabalhado diariamente para manter a cidade livre desse problema”, frisou. 

O próprio boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgado na tarde de da última terça-feira (02), não aponta casos confirmados no município de Caculé. O gestor ressaltou o trabalho de prevenção promovido pela equipe de saúde municipal, com a instalação de barreiras sanitárias 24 horas e a criação do Centro de Atendimento Covid-19 para casos suspeitos e diagnosticados. “Temos mostrado para as pessoas o que elas devem fazer para colaborar com as ações do município. Caculé é um micro-polo regional, mas a gente tomou todas as medidas possíveis, dentro do que propõe a Organização Mundial da Saúde (OMS). Também temos contado com a sorte”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário