> TABOCAS NOTICIAS : BUERAREMA-BA: PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS DA REGIÃO DO RONCA

terça-feira, 2 de junho de 2020

BUERAREMA-BA: PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS DA REGIÃO DO RONCA


A manutenção das estradas vicinais é de suma importância para economia da cidade, pois é por meio dela que a produção agrícola é escoada e os insumos chegam até chegam aos supermercados, mercearias, sacolões e mesas da população. Além de possibilitar que o homem e mulher do campo exerçam seus direitos de ir e vir, usufruindo de serviços de saúde, educação, lazer, dentre outros.

Em Buerarema, existem 363 quilômetros de estradas vicinais cuja responsabilidade de manutenção é do Governo Municipal. E para mantê-las em bom estado, a prefeitura tem realizado constantemente ações de patrolamento e encascalhamento em todas as regiões rurais do município.

No momento, o serviço está sendo realizado na região do Ronca, que é divido por três partes, sendo elas, Ronca I, que teve a manutenção feita em meados de 2019, Ronca II, concluído a última sexta-feira (29), e Ronca III, que está em execução, sendo essas duas últimas nunca patrolada e/ou encascalhada pelo poder público, ficando a cargo dos próprios moradores, que limpavam na medida do possível.

Os moradores relatam a dificuldade que sempre tiveram durante todos os anos para se deslocarem até a cidade e, não escondem a satisfação. É o caso do Senhor Otacílio e sua esposa Maria, que moram em dos pontos mais alto da região. “Foram muitos anos tendo que carregar os sacos com os produtos nas costas para vender na cidade, pois veículo nenhum aqui entrava. A manutenção dela, é um sonho realizado”, afirmou seu Otacílio.

De acordo com Eduardo, responsável pela manutenção das estradas, além do patrolamento e encascalhamento, também é realizada a limpeza de barrancos, chegando inclusive até partes que antes não eram contempladas, como as áreas de Gilson, Otacílio e seu Rosival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário