> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro é aconselhado substituir ministros do Meio Ambiente e das Relações Exteriores

terça-feira, 30 de junho de 2020

Bolsonaro é aconselhado substituir ministros do Meio Ambiente e das Relações Exteriores

Salles e Ernesto Araújo são considerados problemáticos e vistos como entraves para o avanço de acordos comerciais internacionais.
Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro tem sido aconselhado por auxiliares e parlamentares a ampliar sua “agenda positiva” na relação com outros Poderes e substituir os ministros do Meio Ambiente Ricardo Salles e das Relações Exteriores Ernesto Araújo. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a reportagem ambos contam com o apreço do presidente e do núcleo ideológico, porém são considerados problemáticos e vistos como entraves para o avanço de acordos comerciais internacionais.

A condução da política ambiental de Salles é apontada como um empecilho para acordos comerciais bilaterais e, até mesmo, para que o País receba investimentos externos. Já Ernesto Araújo, alinhado a Olavo de Carvalho, o motivo é a necessidade de alguém mais pragmático à frente do Itamaraty.

Em uma reunião no gabinete da Vice-Presidência ontem (29) o governo discutiu a estratégia de reação às cobranças internacionais. Parlamentares se queixam sobre a atuação de Salles e Araújo, enquanto isso, a Câmara tenta acelerar a votação de projetos ambientais, diante de críticas internacionais sobre a gestão do setor no governo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário