> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: SSP ajuda moradora do Calabar a retirar 1,5 tonelada de lixo de casa

domingo, 31 de maio de 2020

SALVADOR-BA: SSP ajuda moradora do Calabar a retirar 1,5 tonelada de lixo de casa

Foto: Divulgação
A equipe da Base Comunitária de Segurança do Calabar, em Salvador, ajudou uma moradora de 76 anos que sofre com transtorno de acumulação a se desfazer de 1,5 tonelada de lixo em sua residência. O alerta foi feito por moradores do local, que estavam preocupados com a situação. 

“No nosso primeiro contato, ela estava um pouco na defensiva, sem mostrar que estava disposta a mudar de vida. Mas o trabalho de sensibilização também faz parte da nossa profissão”, contou a capitã Aline Muniz, revelando que “após algumas horas de conversa, ela foi percebendo que estávamos ali para ajudá-la”. 

Com a chegada das equipes de assistência social da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Sempre) e da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), ambas do município, dona Rosita foi conversando e, assim abrindo as portas da sua casa para que as equipes e os policiais iniciassem os trabalhos. 

“Os homens da Limpurb não conseguiam nem abrir a porta da casa por conta da quantidade de lixo e material reciclável que foi encontrado. Nos partiu o coração em ver que ela dormia num papelão, no chão. É um risco que ela corria, principalmente nesse período de pandemia” contou Ivana Ramos, assistente social da Sempre. 

Dois caminhões de lixo foram necessários para remover 1,5 tonelada do material. A idosa foi encaminhada para um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) onde passou por avaliação com profissionais de saúde, sendo encaminhada para tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário