> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro causa aglomeração em lanchonete em Goiás

sábado, 30 de maio de 2020

Bolsonaro causa aglomeração em lanchonete em Goiás

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto na manhã deste sábado (30) e fez um voo de helicóptero até Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. 

Após pousar, Bolsonaro foi até uma lanchonete na BR-060, onde foi fotografado com uma máscara pendurada no ombro enquanto comia um salgado. A visita do presidente gerou aglomeração no local. Sem máscara, o presidente tirou fotos com apoiadores. Ele chegou a abraçar algumas pessoas, contrariando as recomendações de isolamento social.

De acordo o G1, o Palácio do Planalto não deu informações sobre a agenda do presidente.

Conforme a publicação, uma funcionária da lanchonete, que não quis se identificar, a visita foi rápida e bastante movimentada. “Ele já saiu, mas tem muita gente com ele em uma comitiva enorme”, afirmou. Ela informou que a lanchonete segue o decreto de Goiás que determina o uso de máscaras nos estabelecimentos, além do distanciamento de dois metros entre cada mesa. “Porém eles não se sentaram, ficaram todos em pé, foi um lanche rápido”, disse.

Depois de deixar a lanchonete, Bolsonaro e sua comitiva foram até o Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, com sede em Goiânia. O presidente transmitiu uma live de 21 minutos de duração em sua rede social.

O líder do governo na Câmara, deputado Major Victor Hugo (PSL-GO), postou no Twitter foto dentro do helicóptero com o presidente e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. No post, Victor Hugo afirmou que a ida a Abadiânia foi para “conversar com a população”.

O ministro da Casa Civil, Braga Netto, também participou da visita. O prefeito de Abadiânia, José Diniz (PP), foi visto ao lado do presidente deixando a lanchonete na BR-060.

Nenhum comentário:

Postar um comentário