> TABOCAS NOTICIAS : Ministério da Saúde tira dúvidas sobre coronavírus pelo WhatsApp

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ministério da Saúde tira dúvidas sobre coronavírus pelo WhatsApp

Foto: Reprodução/Saúde Veja
O Ministério da Saúde lançou recentemente um serviço de informações via WhatsApp sobre a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

Por meio dele, a população e os profissionais de saúde podem conhecer melhor a infecção, as formas de contaminação e as recomendações de tratamento. 

Além disso, são desmentidas fake news relacionadas ao tema. Para usar o canal, basta enviar uma mensagem no aplicativo para o número (61) 99938-0031. 

De acordo com o blog Saúde da Veja, as respostas são fornecidas por um bot, tipo de robô treinado para fazer atendimento automático, que oferece um menu inicial com 10 opções diferentes e, a partir daí, direciona o usuário. 

Entre os tópicos tratados no espaço estão o passo a passo para fazer o isolamento domiciliar de maneira correta e como saber qual o momento adequado de ir ao pronto-socorro em caso de suspeita da doença. 

Há uma seção exclusiva para profissionais de saúde, com o protocolo de tratamento do novo coronavírus. O canal ainda fará o meio de campo para pessoas físicas ou jurídicas que desejem realizar doações financeiras destinadas ao controle da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário