> TABOCAS NOTICIAS : JUAZEIRO-BA: Prefeitura libera reabertura de feiras e mercados em 'condições especiais'

sábado, 4 de abril de 2020

JUAZEIRO-BA: Prefeitura libera reabertura de feiras e mercados em 'condições especiais'

Foto: Divulgação/ Ascom PMJ
Por meio de decreto municipal, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), liberou a reabertura das feiras livres e mercados centrais, que estavam fechados em virtude da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, o decreto obriga os comerciantes adotarem algumas medidas de segurança visando o combate à disseminação do coronavírus. Os feirantes precisam fazer uso constante de máscara, álcool gel, limitar o número de atendimentos simultâneos e distância mínima de um metro entre as pessoas e um metro entre barracas e equipamento.

Até a próxima quinta (9), os mercados poderão funcionar de forma contínua. Porém, na sexta (10), como já acontece em todos os anos, as feiras e mercados estarão fechados por conta do feriado da Semana Santa.

O consumidor poderá encontrar nas feiras e mercados itens como verduras, frutas, peixes, carnes, temperos secos, além de qualquer produto de origem vegetal e animal, inclusive seus derivados. Já as barracas que fornecem lanches e alimentação em geral somente poderão funcionar como delivery.

Até o momento, Juazeiro registrou dois casos de coronavírus. As vítimas já estão curadas. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário