> TABOCAS NOTICIAS : JAGUAQUARA-BA: Prefeito fala em flexibilização de restrições para templos religiosos

quinta-feira, 30 de abril de 2020

JAGUAQUARA-BA: Prefeito fala em flexibilização de restrições para templos religiosos

Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
O prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP), tem cogitado a flexibilização das restrições que decretaram a suspensão de cultos religiosos no município. De acordo com o Blog Marcos Frahm, o gestor, que prorrogou medidas como a suspensão de aulas e o funcionamento do comércio em dias alternados, participou de uma reunião com representantes de igrejas evangélicas.

A reunião, com representantes da Ordem dos Pastores de Jaguaquara (OPEJA), foi divulgada pela administração municipal nas redes sociais. "Conforme combinado na última reunião realizada com a presença dos poderes público e judiciário, ficando definido que diante dos resultados negativos e do tempo exposto em relação a notificação do último caso, poderia se discutir a flexibilização com normas a serem consideradas a fim de contemplar a comunidade sem trazer riscos para a população”, diz um trecho da nota publicada pela prefeitura.

A flexibilização, segundo o gestor, estaria justificada pela não ocorrência de novos casos no município - que teve cinco casos diagnosticados desde o início da pandemia da Covid-19. "Mediante os resultados divulgados pela Secretaria de Saúde, o município hoje não tem nenhum caso novo confirmado, o que respalda as orientações embasadas pelo estado para a flexibilização e potencializa o compromisso das congregações em manter de forma organizada os encontros”, informou a gestão, que deve editar o decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário