> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Secretaria de Assistência Social segue com atendimento no Centro POP

quinta-feira, 2 de abril de 2020

ITABUNA-BA: Secretaria de Assistência Social segue com atendimento no Centro POP

Visando atender a população que vive em situação de rua, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna (SAS) está mantendo o funcionamento do Centro POP para refeição e higienização dos usuários (banho). 

De acordo com a SAS, na última semana o Centro POP atendeu em média 80 pessoas por dia. No local, além de ter garantida uma refeição, que é disponibilizada em quentinha, seguindo todos os padrões de higiene recomendados pelos órgãos de saúde, o usuário pode utilizar os banheiros para realizar sua higienização pessoal.

Durante esse período em que o combate a Pandemia do COVID-19 (Coronavírus) exige esforços de todos, a Catedral de São José também está atuando em prol das pessoas em situação de rua, disponibilizando uma refeição turno da noite. 

Essa iniciativa se complementa as ações do Centro POP e amplia a assistência à população que vive em situação de rua. A ação conta com o apoio da FICC, que disponibilizou o espaço de apoio na avenida Nações Unidas e da SESTTRAN, que designou equipe da Guarda Civil Municipal para garantir a segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário