> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Fundo Municipal de Saúde recebe R$ 500 mil por indicação

quarta-feira, 29 de abril de 2020

ITABUNA-BA: Fundo Municipal de Saúde recebe R$ 500 mil por indicação

Deputado(a) Federal Professora Dayane Pimentel - Portal da Câmara ...
Uma emenda para incremento temporário ao custeio de serviços de atenção básica em saúde indicada pela deputada Dayane Pimentel (PSL) foi liberada para o município de Itabuna a pedido do Vereador Babá Cearense (PSL). 
O valor de 500 mil reais foi indicado para o Fundo Municipal de Saúde do município e já foi creditada na conta do fundo. A liberação acontece justamente no momento em que a cidade de Itabuna vem enfrentando a crise do novo coronavírus. 

Dayane Pimentel ressaltou a importância dessa indicação acrescentando que outras emendas impositivas estão sendo destinadas para o combate à pandemia também em outros municípios da Bahia principalmente aqueles que vem sofrendo impacto com a crise a exemplo de Feira de Santana e Ilhéus. “Nosso compromisso está mantido, vamos sempre trabalhar em prol da nossa Bahia, respeitando e cuidando das pessoas, sobretudo as mais vulneráveis”, disse Dayane.

Binho Shalom que é vice-presidente do PSL na Bahia comemorou a liberação do valor indicado pela deputada, para ele, o recurso creditado no fundo municipal de saúde chega em boa hora.”Em conversa com a secretaria municipal da saúde de Itabuna, recomendei que o valor fosse usado na compra de EPIs para os profissionais de saúde e respiradores para equipar leitos de UTI. Essa medida vai ajudar a salvar muita gente.”, disse Shalom. 

Autor do pedido a parlamentar, o Vereador Babá Cearense disse que o momento é de união. Esta semana, Babá enviou documento ao executivo Itabunense com sugestões para o combate a Covid-19. “O momento não é de picuinha política, estamos lidando com vidas, temos que ter ações concretas para combater o Coronavírus.”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário