> TABOCAS NOTICIAS : Como fazer máscara caseira pra se proteger do coronavírus

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Como fazer máscara caseira pra se proteger do coronavírus

Foto: reprodução do Youtube
“Qualquer pessoa pode fazer máscara de pano”, disse o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva nesta quinta, 02.

Segundo o ministro, o uso de máscara impede que pessoas sem sintomas, mas infectadas, transmitam a doença para outras pessoas.

Além disso, confeccionar a própria máscara, segundo Mandetta, faz com que as pessoas deixem de comprar e liberem o produto industrializado que está em falta para os profissionais de saúde.

“Se a gente usar uma máscara de pano, camada dupla, pode ser gabardine, o tecido que for, e você utilizar para si próprio, se não for compartilhado; se você tiver a sua, lavar com sabão, água sanitária, do mesmo modo que quando você lava sua mão você mata vírus, se você deixar aquilo de molho, por 10, 20 minutos, você mata absolutamente tudo”, disse o ministro Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva diária sobre a pandemia.

Ainda segundo o Ministro, a pasta está finalizando um protocolo de produção das máscaras e do uso correto do material que, em breve, estará sendo divulgado para os brasileiros. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário