> TABOCAS NOTICIAS : Após desabafo de baiano, consulado define data de voo que vai repatriar brasileiros na Turquia

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Após desabafo de baiano, consulado define data de voo que vai repatriar brasileiros na Turquia

Foto: Reprodução / Ford Models
O Consulado-Geral do Brasil em Istambul divulgou que o voo de repatriação dos brasileiros que estão na Turquia sairá do país no dia 5 de maio, às 10h.

Os brasileiros que estão no país precisam preencher um formulário na internet que pode ser acessado clicando aqui. O formulário deve ser preenchido até esta sexta (30).

Dois dos beneficiados serão os baianos Henrique Neto e Eric Fraga, que estão fora do Brasil e desde o início da crise não receberam qualquer ajuda do governo (leia aqui).

Eles participam de um grupo em um aplicativo de mensagens com outros 40 brasileiros que estão na mesma situação. Em uma publicação nas redes sociais, Eric relatou ocorrências de xenofobia que tem sofrido em Istambul, na Turquia, onde está há cerca de quatro meses.

"Três dias atrás tivemos um cidadão batendo na porta do meu apartamento gritando, e me perguntando porque não volto ao meu país. Somos facilmente reconhecidos. Você já imaginou estar em casa e uma situação dessa acontecer por conta da sua raça?", contou. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário