> TABOCAS NOTICIAS : Onyx é ministro que mais se reuniu com Bolsonaro em 2019

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Onyx é ministro que mais se reuniu com Bolsonaro em 2019

Foto: Marcos Corrêa / PR
Ao longo do primeiro ano do governo, em 2019, o ministro que mais se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi Onyx Lorenzoni, antes chefe da Casa Civil e agora do Ministério da Cidadania. No total, foram 224 reuniões oficialmente registradas entre os dois.

Depois do democrata, os ministros que mais visitaram o gabinete de Bolsonaro foram Augusto Heleno, do GSI (169), Jorge Oliveira, da Secretaria Geral (142), e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo (121). A contagem foi feita pelo G1, por meio dos registros da agenda oficial do capitão.

Vale ressaltar que, no último ano, esses foram os ministros que estiveram alocados no Palácio do Planalto e, portanto, mais próximos do presidente. 

O levantamento mostra ainda outros números. Por exemplo, o ministro Paulo Guedes, titular do Ministério da Economia, teve 99 reuniões oficiais com Bolsonaro no gabinete do capitão. Já Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, teve 43 encontros registrados na agenda, menos que Ernesto Araújo, das Relações Exteriores (91), Fernando Azevedo, da Defesa (89), e André Almeida, da Advocacia-Geral da União (45).



Os ministros da Educação, Abraham Weintraub, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tiveram 42 e 32 reuniões, respectivamente. Ambas as áreas foram centros de crise no primeiro ano do governo.



De acordo com o levantamento, os ministros com menos espaço na agenda de Bolsonaro foram Roberto Neto, do Banco Central, com 6 encontros, Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, com 9, e Luiz Mandetta, da Saúde, com 15 reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário