> TABOCAS NOTICIAS : Navio com 2 casos suspeitos de coronavírus atracará em Santos na segunda-feira

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Navio com 2 casos suspeitos de coronavírus atracará em Santos na segunda-feira

Foto: Reprodução / G1
Pelo menos dois passageiros de um navio que atracará em Santos, litoral de São Paulo, apresentam sintomas do coronavírus. O navio Kota Pemimpin, com bandeira de Hong Kong, tem previsão de chegada ao Porto de Santos nesta segunda-feira (17), segundo informado ao G1 pela Prefeitura de Santos. Reportagem do veículo destaca que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já acionou o Protocolo de Segurança.

O navio tem a bordo dois tripulantes, um de nacionalidade chinesa e outro indonésio, com sintomas que incluem dor de garganta e tosse. Um deles também teve febre, conforme apurado pelo G1.

A embarcação partiu de Singapura, e fez escalas em portos chineses nos últimos 30 dias, mais precisamente em Hong Kong (23/01), Yantian (22/01), Ningbo (19/01) e Xangai (17/01).

A reportagem procurou a Marinha e foi informada que a entidade tem o controle de todos os navios que entram e saem do porto, mas não é responsável por realizar ações diretas em caso como esses, que são de responsabilidade da Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário