> TABOCAS NOTICIAS : Difícil se mexer! Doença rara faz pele de menina virar "pedra"

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Difícil se mexer! Doença rara faz pele de menina virar "pedra"

Condição de Rajeshwari é causada por herança genética e não tem cura. Ela enfrenta dificuldades sérias para andar e sentar.
Esta é Rajeshwari, de apenas sete anos, que enfrenta um caso cada vez mais avançado de ictiose. A doença deixa a pele continuamente mais ressecada, endurecida e escamosa. Exatamente por isso é também conhecida como doença da escama de peixe. A menina vive na região de Chhattisgarh, na Índia, que relata um intenso sofrimento com a condição, ela enfrenta dificuldades extremas para andar e sentar por causa das bolhas e da sensibilidade da pele.

Para piorar, precisa viajar para estados vizinhos na Índia para conseguir fazer exames e tratamento minimamente adequado. As pernas e braços estão quase totalmente cobertos pelas bolhas e “escamas”, enquanto as costas também estão tomadas.

Se por um lado a condição não apresenta riscos para a vida dos pacientes, por outro ela não tem cura, Um dos grandes problemas é a possibilidade do corpo “superaquecer” por causa da capacidade reduzida de suar. Além disso, as rachaduras deixam o corpo com capacidade reduzida de resistir a infecções, Médicos do país, ouvidos pelo Daily Mail, afirmam que “há pouca esperança” de melhoras na vida de Rajeshwari.

O tratamento nesses casos envolve hidratação e aplicação de vitaminas (principalmente A) para ajudar na aparência e na diminuição do ressecamento.  (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário