> TABOCAS NOTICIAS : Delegado diz que miliciano morto em Esplanada visitava a Bahia há quase 3 anos

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Delegado diz que miliciano morto em Esplanada visitava a Bahia há quase 3 anos

Foto: Reprodução / TV Bahia
O miliciano Adriano da Nóbrega, morto em uma operação policial em Esplanada (ver aqui), no agreste baiano, visitava a Bahia há cerca de dois a três anos. 

A informação é do delegado Marcelo Sansão, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ao G1, nesta sexta-feira (14), o delegado disse que Adriano da Nóbrega alegava diversas situações para vir à Bahia, como férias, vaquejadas, compra de fazendas e treinamento de animais.

A polícia também investiga se Adriano da Nóbrega estava envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro e se tinha interesse em estabelecer uma organização criminosa na Bahia. Ainda segundo o delegado, a polícia também desconfia que o miliciano já sabia da operação que culminou na morte dele dois dias antes.

Adriano ainda estava na propriedade do fazendeiro Leandro Guimarães, em Esplanada, onde passou vários dias. Leandro, que é suspeito de ter dado suporte ao miliciano, foi preso, mas acabou solto na última terça-feira (11), após pagamento de fiança. Adriano foi morto no último domingo (9) quando estava sozinho em um sítio. Cerca de 70 policiais participavam da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário