> TABOCAS NOTICIAS : MEC nega falhas, mas '#erronosisu' é tema mais citado nas redes sociais

sábado, 25 de janeiro de 2020

MEC nega falhas, mas '#erronosisu' é tema mais citado nas redes sociais

por Mari Leal
Foto: Reprodução/Twitter
A hastag #erronosisu alcançou a posição de assunto mais comentado no Twitter Brasil nesta noite de sexta-feira (24), com mais de 32 mil menções. O tema ganhou visibilidade após estudantes denunciarem nas redes sociais a existência de problemas nas inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

De acordo com os estudantes que tentaram realizar as inscrições, as notas de corte teriam aumento em demasia, deixando vários candidatos fora da lista. Outro problema relatado pelos estudantes é a identificação de classificação nas 1ª e 2ª opções de curso. 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, no entanto, contestou as críticas e, na mesma rede social, declarou que "o sistema está funcionamento normalmente". Ao lado de Thiago Miguel Sabino de Pereira leitão , coordenador nacional de Políticas de Educação Superior do MEC, com quem realiza uma espécie de diálogo, o ministro disse ainda que "informações [de falhas] estão sendo divulgadas de forma maldosa. Mais em https://www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário