> TABOCAS NOTICIAS : Estas são as 96 profissões do futuro, segundo o Fórum Econômico Mundial

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Estas são as 96 profissões do futuro, segundo o Fórum Econômico Mundial

Relatório afirma que profissões emergentes podem criar até 1,7 milhão de novas oportunidades de emprego em 2020
São Paulo – Longe de ser um apocalipse de empregos, as profissões do futuro podem criar 1,7 milhões de novas oportunidades apenas em 2020, de acordo com análise divulgada no Fórum Econômico Mundial em Davos nesta quarta-feira, dia 22. Até 2022, devem ser criados 6,1 milhões de empregos.

O relatório “Jobs of Tomorrow: Mapping Opportunity in the New Economy” é o resultado de uma parceira do New Metrics CoLab, do Fórum Econômico Mundial, com cientistas de dados das empresas Burning Glass Technologies, Coursera e LinkedIn.

A adoção de novas tecnologias junto a tendências globais, como a emergência climática, mostra uma demanda mista de habilidades digitais e humanas para o futuro do trabalho, com carreiras surgindo em áreas diversas e organizadas em sete principais grupos nessa análise.

Em cada área, foi feita uma “escala de oportunidades” com a medição de novas vagas para cada 10 mil novos postos de trabalho pelo mundo. Para 2020, a estimativa é que as sete áreas representem 506 de cada 10 mil oportunidades; e a proporção deve subir para 611 até 2022.


Embora o resultado seja uma lista de 96 profissões, algumas terão um crescimento mais acelerado e com maior volume de vagas, enquanto outras terão um volume menor.

No primeiro grupo, o relatório destaca profissionais de Inteligência Artificial, Transcrição Médica, Cientistas de Dados, Especialistas de Sucesso do Consumidor e Engenheiros Full Stack.
Confira as carreiras emergentes e as 10 principais habilidades de cada área: http://jornaltabloide.com/carreira-estas-sao-as-96-profissoes-do-futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário