> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiro cria tubo biodegradável para pasta de dente

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Brasileiro cria tubo biodegradável para pasta de dente

Por: Só Notícia Boa
Tubo para pasta biodegradável - Foto: reprodução / Allan Gomes
Um brasileiro que está vivendo no Canadá criou um tubo biodegradável para pasta de dente. Ele reduz o custo de produção e também o impacto ambiental.

O mineiro Allan Gomes, de 29 anos, criou a Coolpaste em 2012, durante a graduação em Design pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais – e agora o projeto virou tese de mestrado, também em Design, na York University, no Canadá.

“A novidade é a redução no volume de material utilizado na embalagem, com a simples mudança na exibição do produto na gôndola e a utilização de novos materiais que buscam uma alternativa biodegradável”, explicou Allan Gomes em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Ele disse que usou como base no estudo o creme dental Colgate, para criar um design de embalagem que não prejudica o meio ambiente, não afeta a durabilidade do produto ao ser transportado, nem ao ser colocado nas prateleiras.

Como
Allan eliminou a caixa de papel da embalagem, o que tornou o produto mais leve e reduziu o desperdício.

Ele também tirou as tintas químicas, tornando a Coolpaste uma embalagem sustentável, com design ecológico. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário