> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro recua após Moro ameaçar deixar o Governo

sábado, 25 de janeiro de 2020

Bolsonaro recua após Moro ameaçar deixar o Governo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (24), em viagem oficial à Índia, que está descartada a possibilidade de desmembrar o Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro, informa o portal G1. 

Na quinta (23), presidente havia dito que estudava separar a pasta da Justiça e a da Segurança Pública. Um dia depois, em viagem à Índia, ele afirmou que não mexe ‘em time que está ganhando’. Bolsonaro chegou a afirmar que era “lógico” que o ministro não estava gostando do debate. 

Agora, diz que a chance de recriar a pasta da Segurança Pública é “zero”. “O Brasil está indo muito bem, na segurança pública os números demonstram que estamos no caminho certo. É minha máxima, né, em time que está ganhando não se mexe”, afirmou. 

Em seguida, ele foi questionado por jornalistas se a mudança estava descartada. “Lógico que está descartada. Nem precisava responder”, declarou o presidente. “A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã. 

Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir [o Ministério da Justiça]. Não há essa intenção”, completou Bolsonaro. Moro disse a aliados que deixaria governo se perdesse Segurança Pública. O partido Podemos já fez um convite a Moro e fez uma nova investida ontem para tê-lo como candidato a presidente em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário