> TABOCAS NOTICIAS : BA: Policiais civis e penais iniciam paralisação de 48 horas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

BA: Policiais civis e penais iniciam paralisação de 48 horas

Os policiais civis e penais da Bahia iniciaram nesta segunda-feira, 27, paralisação de 48 horas. As categorias definiram o estado de greve em assembleia conjunta, realizada na semana passada. 

Os servidores estaduais protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 159/2020, que versa sobre a Reforma da Previdência apresentada pelo Executivo. "Todas as unidades prisionais estão com a maioria das atividades paralisadas", confirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), Reivon Pimentel, ao portal do jornal A Tarde. 

Segundo o sindicalista, representantes das categorias se reúnem, nesta manhã, na Assembleia Legislativa (AL-BA), com o deputado estadual Robinho (PP) - relator da PEC. "É mais uma tentativa de sensibilizar o governo da necessidade de rever as regras de aposentadoria dos policiais penais e civis", frisou. 

As categorias alegam que serão afetadas pela proposição com a perda de direitos trabalhistas, a exemplo da redução do valor da pensão por morte e do abono permanência. Nas unidades prisionais, com apenas 30% do efetivo em atividade, visitas dos familiares, assistência educacional, jurídica, laboral e religiosa estão suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário