> TABOCAS NOTICIAS : Pesquisadores do MIT criam pílula anticoncepcional mensal

domingo, 8 de dezembro de 2019

Pesquisadores do MIT criam pílula anticoncepcional mensal

Protótipo da pílula mensal Foto: Reprodução MIT/Tiffany Hua
Protótipo da pílula mensal Foto: Reprodução MIT/Tiffany Hua
Em vez de tomar a pílula todo dia, que tal uma vez por mês? Cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, desenvolveram uma pílula anticoncepcional mensal.

O contraceptivo foi desenvolvido para permanecer três semanas no estômago da mulher, liberando o medicamento gradualmente.

A cápsula gelatinosa que reveste o medicamento e se dissolve aos poucos, liberando todos os dias na corrente sanguínea a mesma concentração do medicamento, como faz a pílula convencional.

Para testar a novidade, os especialistas medicaram porcos e então mediram a concentração da droga no organismo dos animais durante o mês.

Em humanos
Para ser utilizado em humanos, o produto deverá ser aperfeiçoado, para que a cápsula possa resistir aos ácidos do trato digestivo, garantindo sua eficácia.

Os pesquisadores do MIT esperam que o medicamento ajude mulheres do mundo inteiro, facilitando suas vidas e aprimorando a forma como utilizam pílulas anticoncepcionais. Leia mais em http://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário