> TABOCAS NOTICIAS : Governo estuda mudar nome do Bolsa Família, segundo revista

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Governo estuda mudar nome do Bolsa Família, segundo revista

Novo nome cogitado: Renda Brasil. Programa passará por reformulação/Divulgação
O governo estuda rebatizar o programa Bolsa Família como “Renda Brasil”, segundo reportagem do jornalista Robson Bonin publicada no dia 6 de dezembro de 2019 no portal da revista Veja.

O novo nome já teria o aval da Casa Civil e dos ministérios da Economia e da Cidadania. Faltaria só o carimbo de Jair Bolsonaro. Segundo a Veja, a ideia é afastar uma marca de governos petistas.

PROGRAMA SERÁ REFORMADO
O Bolsa Família deve passar por uma reformulação. Em setembro, a pedido do Ministério da Economia, o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) enviou 1 relatório com propostas de mudanças no programa.

No sábado (7.dez.2019), o jornal Estado de S. Paulo publicou reportagem a respeito das mudanças cogitadas pelo governo. Segundo o texto, já estaria acordado que o programa será ampliado para aumentar os valores concedidos aos beneficiários e incluir jovens com menos de 21 anos.

Eis o que o Estadão afirma a respeito do programa:
Expansão de recursos – a área econômica teria avisado que, por enquanto, não pode disponibilizar mais de R$ 4 bilhões adicionais ao programa. Originalmente, o plano do governo era aumentar os recursos em R$ 16,5 bilhões;

Divisão – o programa seria dividido em 3 partes: benefício cidadania, para famílias de baixa renda; benefício primeira infância, para crianças de até 3 anos; e benefício a crianças e jovens, para jovens de até 21 anos.

Meritocracia – conceder 1 “extra” a crianças que cumprissem determinadas condições seria outra medida na mesa. Aqueles que se posicionasse bem em olimpíada de conhecimento, passassem de ano ou se destacassem no esporte seriam beneficiados. Por: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário