> TABOCAS NOTICIAS : TER GRATIDÃO por aquilo que fazem por nós vai muito além de dizer "OBRIGADO"

sábado, 30 de novembro de 2019

TER GRATIDÃO por aquilo que fazem por nós vai muito além de dizer "OBRIGADO"

Foto: Tumblr
Dizer “obrigado” quando alguma pessoa faz algo por nós ou nos ajuda em alguma dificuldade faz parte de nossa cultura, todos fomos criados para responder automaticamente com essa palavra como forma de educação e respeito.

No entanto, ela já estão tão enraizada em nossa mente que muitas vezes não paramos para pensar em seu poder e significado.

Dizer “obrigado” é demonstrar gratidão, e a gratidão é muito mais do que uma palavra corriqueira que, na maioria das vezes, é dita da boca para fora. A gratidão é um dos sentimentos mais positivos e engrandecedores que podemos experimentar.

A gratidão verdadeira é um tesouro e nos engrandece.

Em uma sociedade em que as pessoas estão cada vez mais egoístas, considerando apenas a própria felicidade, a gratidão se tornou um tesouro raro, algo muito difícil de encontrar. Não é nada fácil encontrar alguém que nos presenteie com a verdadeira gratidão. As pessoas costumam permanecer ao nosso lado apenas por um tempo, até conseguirem o que desejam conosco.

Nesse contexto, precisamos saber agradecer devidamente àqueles que fogem do padrão, que chegam em nossa vida livremente, sem nenhuma expectativa ou objetivo em mente, pessoas que nos oferecem sua companhia, atenção e amor por espontânea vontade, e nos permitem experimentar o poder de uma conexão verdadeira.

As pessoas de valor merecem muito mais do que um “muito obrigado” ensaiado, porque sua presença jamais poderá ser resumida em uma expressão comum. Elas merecem o melhor que pudermos lhes oferecer, os gestos mais puros de gratidão e de carinho.

Dizer “obrigado” pode soar superficial, precisamos fazer mais, devemos mudar nossa mente sobre o valor dessa palavra.

Agradecer é muito mais do que isso, é reconhecer o quanto a atitude da outra pessoa mudou nossa vida, é ser grato por ela ter tirado um tempo seu para nos ajudar de alguma maneira, é entender que, por um momento, você foi o centro de seus pensamentos, e que isso tem muito valor.

Ninguém perde nada ao ser grato, ninguém se torna mais fraco ou menos valoroso sabendo reconhecer verdadeiramente aquilo que outras pessoas lhe fizeram. Muito pelo contrário, a gratidão apenas nos engrandece.

Ter gratidão por aqueles que nos ajudam é muito mais do que apenas dizer “obrigado“, é ser companheiro, é estar disposto a retribuir, esforçar-se para ser uma pessoa melhor.

Estamos para sempre ligados a todas as pessoas que já fizeram algo por nós ou às quais já ajudamos de alguma maneira. Estamos aqui hoje porque tivemos mãos para nos levantar quando caímos, por isso devemos aprender a valorizar a gratidão.

Ela é muito mais do que uma palavra, é um sentimento que transforma o mundo.   (O segredo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário