> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Legislativo vai condecorar profissionais de imprensa

sábado, 30 de novembro de 2019

ITABUNA-BA: Legislativo vai condecorar profissionais de imprensa

Pela primeira vez desde a instituição da honraria no Regimento Interno, a Câmara de Vereadores vai promover a Comenda José Adervan de Oliveira. A Sessão Solene está marcada para 10 de dezembro, às 19 horas. A condecoração é voltada a profissionais da imprensa que tenham se destacado e, com isso, contribuído para construção e engrandecimento da história itabunense.

Em votação secreta, o Plenário referendou vinte profissionais, entre jornalistas, radialistas e publicitários. Oito homenageados estão no rádio, como Orlando Cardoso – no ar há mais de 50 anos; seis atuam na TV, a exemplo do apresentador Tom Ribeiro; três no jornalismo institucional, como o assessor de imprensa Paulo Lima; e dois no digital, caso do blogueiro João Matheus.

Comenda
O jornalista José Adervan de Oliveira nasceu em 1942 na cidade sergipana de Boquim. Dedicou quase 40 anos à imprensa de Itabuna, onde fundou o jornal Agora. Além do impresso, Adervan trabalhou no rádio. Também teve passagem pela política concorrendo aos cargos de vereador e prefeito. José Adervan de Oliveira faleceu em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário