> TABOCAS NOTICIAS : Aluna brasileira conquista ouro em Olimpíada de Matemática na China

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Aluna brasileira conquista ouro em Olimpíada de Matemática na China

Por: Só Notícia Boa
Mãe de Adrieny abraça a estudante que desembarcou no Galeão 
Foto: Arquivo Pessoal
A adolescente Adrieny Teixeira conquistou a medalha de ouro de matemática na China.

Foi a primeira viagem internacional dela que é estudante do 9º ano do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.

Moradora de Vicente Carvalho, na zona norte, ela foi a única brasileira da categoria a ganhar um ouro na World Mathematics Team Championship, Olimpíada Internacional de Matemática, realizada na capital chinesa, Pequim, entre os dias 21 e 25 deste mês, com provas individuais, de revezamento e em grupo.

Por ter completado 15 anos há apenas dois meses, Adrieny teve que competir junto com estudantes do ensino médio, já que a competição dividia os competidores por idade, e não por série escolar.

Além de Adrieny, todos os dezoito alunos das unidades Centro e São Cristóvão que participaram foram premiados.

A ficha da jovem só caiu quando ela viu sua mãe do outro lado do portão de desembarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) nesta terça-feira, 26.

“A prova foi de um nível muito elevado, mas eu me esforcei, me dediquei e cheguei lá. Eu consegui um bom resultado, meus amigos também, então a gente trouxe um bom resultado para o Brasil”, afirmou Adrieny, muito tímida. Leia mais em http://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário