> TABOCAS NOTICIAS : Adílson Batista não é mais técnico do Ceará

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Adílson Batista não é mais técnico do Ceará

Após 13 rodadas no comando técnico do Vovô, e com com pouco mais de um terço de aproveitamento, o técnico foi demitido. O Ceará confirmou oficialmente a demissão.

Adílson Batista não é mais o técnico do Ceará Sporting Club. Esportes O POVO apurou que o técnico foi demitido, após a goleada sofrida contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira, 27. A direção do Ceará confirmou oficialmente a demissão. O treinador foi anunciado no dia 2 de outubro, com a saída de Enderson Moreira, e esteve no comando técnico do Vovô por 13 rodadas. Não há ainda um nome para assumir o cargo.

Em comunicado, por meio de assessoria de imprensa, a diretoria alvinegra agradeceu o técnico "pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua trajetória". "O auxiliares técnicos Cyro Garcia e Milton do Ó também deixam suas funções no Ceará".

Em 56 dias, o técnico teve aproveitamento de apenas 35,9%, conquistando 14 pontos, pouco mais de um terço do 39 pontos disputados. Foram sete derrotas (Goiás, Grêmio, Santos, Fluminense, Fortaleza, Chapecoense e Flamengo), quatro vitórias (Avaí, Bahia, Internacional e Fluminense) e dois empates (com o Vasco e com São Paulo) em 13 partidas. Adílson rompeu a sequência de dez partidas sem vitória do Vovô, com o triunfo diante do Avaí e é tido como responsável pelas melhoras nas atuações de jogadores como Bergson, William Oliveira e Felipe Baxola.

Mesmo a possibilidade de derrota contra o campeão Flamengo sendo concreta, a postura de Adílson Batista na escalação e nas mudanças ao longo da partida pesaram na decisão do encerramento do ciclo do técnico no Vovô. Adílson entrou para a partida com seis meias e nenhum atacante de origem. O Ceará até conseguiu um gol, com Thiago Galhardo, no primeiro tempo. O meia foi substituído ainda no intervalo. A escolha de Adílson foi Tiago Alves, um zagueiro. Pela terceira vez no campeonato, o técnico optou por três defensores - contra Santos, Fortaleza e Flamengo. Nas três, o time foi derrotado.

O técnico Adílson Batista iniciou o trabalho com o Alvinegro na 15ª posição e 23 pontos, a quatro pontos do primeiro time na zona de rebaixamento; e o deixa com 37 pontos, na também na 16ª posição - a um ponto do Z-4. Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário