> TABOCAS NOTICIAS : Orlando Drummond completa 100 anos: Seu Peru e Popeye

sábado, 19 de outubro de 2019

Orlando Drummond completa 100 anos: Seu Peru e Popeye

Por: Só Notícia Boa
Orlando Drummond como Seu Peru - Foto: TV Globo / Alex Carvalho
O ator, dublador e roteirista Orlando Drummond completou 100 anos nesta sexta, 18.

O homem que imortalizou o Seu Peru, na primeira verão da “Escolinha do Professor Raimundo” e fez as vozes de Scoody Doo, Popeye e Alf nos desenhos animados, comemorou com o bom humor de sempre.

“Que alegria chegar aos 100 anos curtindo o aniversário da minha bisneta Mariah ao lado da amada Glória”, disse Orlando Drummond em postagem nas redes sociais no início do mês.

Gloria Drummond é a esposa, com quem é casado desde 1951.

Orlando, que tem três filhos, cinco netos e dois bisnetos, vive na mesma casa para onde se mudou com Glória em 1951, em Vila Isabel – daí a inspiração para outro bordão famoso do personagem da Escolinha, “Peru com mel de Vila Isabel”.

História
Orlando Drummond começou a carreira no rádio e foi essa experiência que moldou sua carreira e deu o tom do trabalho com as vozes.

Consagrado como dublador, Orlando Drummond passou a ter o rosto mais conhecido do público através de Seu Peru.

“Antes eu era do rádio e da televisão mas eu não tinha cara. A minha cara era a dos personagens, como o Scooby Doo, o Popeye, o Alf. Quando eu passei a fazer o Seu Peru, as pessoas começaram a falar: ‘é o Seu Peru que faz o Scooby Doo, o Popeye’ e outros tantos personagens que enumerá-los é até difícil.

Drumond foi homenageado pelos atores da nova versão da “Escolinha” em maio deste ano e causou comoção no set de filmagens. Seu Peru – Fotos: divulgação Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário