> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Teatro Municipal Candinha Dória sediará oficinas gratuitas da Secult

domingo, 20 de outubro de 2019

ITABUNA-BA: Teatro Municipal Candinha Dória sediará oficinas gratuitas da Secult

Atores, produtores, gestores culturais, entre outros profissionais que atuam na área cultura, social e de educação em Itabuna e Região terão a oportunidade de participar nos dias 06 e 07 de novembro, no Teatro Municipal de Itabuna – Candinha Dória, da oficina “Introdução a Elaboração de Projetos Culturais”. De acordo com a diretora do Teatro, Cláudia Dória, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) está oferecendo a capacitação gratuita para todos os interessados.

“Não há limite de vagas, mas é preciso fazer a inscrição antecipadamente, aqui no Teatro, para que possamos nos programar em relação à quantidade de participantes”, lembra a diretora. Ressaltando a importância da oficina, Cláudia Dória informa que muitas pessoas deixam de participar de seleções que tem o objetivo de liberar verbas para projetos culturais, por falta de conhecimento técnico para elaboração destes projetos. “Muitas vezes eles tem a ideia, mas não sabem como colocar no papel e de que forma preencher os requisitos solicitados no edital”, argumenta.

Fazcultura
Outra oficina que também acontecerá, desta vez no dia 08 de novembro, será voltada para empresas da região interessadas no Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura), que tem o objetivo de promover ações de patrocínio tendo como base renúncia de recebimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) pelo Estado em favor da aplicação direta em projetos e atividades culturais.

Vale ressaltar que estas capacitações acontecerão em salas internas do teatro, de forma independente, sem influenciar na realização da 1ª Expomel que também acontecerá no mesmo período no Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário