> TABOCAS NOTICIAS : FHC endossa candidatura de Huck, mas diz que vai apoiar quem tiver chance contra Bolsonaro

sábado, 19 de outubro de 2019

FHC endossa candidatura de Huck, mas diz que vai apoiar quem tiver chance contra Bolsonaro

Foto : Reprodução / TV Globo
Com os grupos políticos já se articulando para a próxima eleição presidencial, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) enxerga dois potenciais na disputa: seu correligionário, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador Luciano Huck.

Quanto ao segundo, o tucano deixa um alerta ao ser entrevistado pelo blog de Bernardo Mello Franco, no jornal O Globo. "A decisão é dele. Vai ser político ou celebridade? Não é uma coisa fácil de se resolver. Para ser político, tem que sair na chuva e se molhar. Há espaço para ele? Há", avaliou.

Mas FHC lembrou que precisa ser cauteloso, já que seu partido já tem Doria como pré-candidato. "O Doria tem chance. Tem que ser realista. Na próxima eleição, o que vai estar em jogo é o Bolsonaro. Quem tiver capacidade de ganhar dele é com quem eu vou lidar", ressaltou.

Análises políticas do cenário atual apontam que os pré-candidatos em maior evidência são do espectro da direita. Outros exemplos são o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário