> TABOCAS NOTICIAS : Bahia é o quarto estado em número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Bahia é o quarto estado em número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes

Números são disponibilizados pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.
Foto: reprodução/Agência Brasil
Os dados disponibilizados pelo Disque 100, canal de denúncia que funciona 24 horas por dia, conhecido como Disque Direitos Humanos, do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, apontaram que 17.093 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes foram registrados em todos país somente em 2018. A Bahia aparece na quarta posição com 950 denúncias, somente atrás de São Paulo (2.810), Minas Gerais (1.776) e Rio de Janeiro (1.498).

Apesar do elevado número casos registrados, a situação poderia ser ainda pior. Isso porque diversas vítimas se sentem oprimidas ou não conseguem quebrar a barreira do trauma para denunciar. É o caso da baiana Juliana (nome fictício).

A jovem tem carreira profissional solidificada e relacionamento bem estruturado, mas até hoje convive com os trauma gerados pelos abusos sofridos durante a infância. Ela sofreu durante parte da juventude nas mãos da própria babá. Os casos, no entanto, só foram descobertos pelos familiares quando Juliana chegou a maturidade. Isso porque a garota tinha medo de compartilhar os frequentes casos cometidos por uma pessoa da confiança dos pais. Mais em https://www.fortenanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário