> TABOCAS NOTICIAS : 'Já decretei feriado', diz Tiago Nunes após Athletico-PR conquistar a Copa do Brasil

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

'Já decretei feriado', diz Tiago Nunes após Athletico-PR conquistar a Copa do Brasil

Foto: Miguel Locatelli / Athletico-PR
É feriado em Curitiba nesta quinta-feira (19). Pelo menos é o que decretou o técnico Tiago Nunes após o Athletico-PR conquistar o título inédito da Copa do Brasil. O Furacão, que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, voltou a bater o Internacional na noite desta quarta (18), pelo placar de 2 a 1, desta vez no Beira-Rio, no duelo decisivo da final do torneio. Bahia Noticias

"Já decretei feriado em Curitiba amanhã para todo o torcedor rubro-negro. É ponto facultativo. Tem que ir lá no aeroporto nos receber, tem que lotar a Arena. Só sei que domingo tem jogo contra o Vasco, quero ver se um time consegue chegar vivo até lá. A noite vai ser pequena", declarou o treinador que levou um banho dos jogadores durante a entrevista coletiva.

Este é o quarto título de Tiago Nunes no comando do Athletico-PR. Sob o seu comando, o Furacão foi campeão estadual e da Copa Sul-Americana em 2018, a J.League/Conmebol e agora a Copa do Brasil neste ano. No entanto, ele disse que não se considera o maior treinador da história do clube paranaense.

"Não, não sou. Não sou por um motivo muito claro. O clube tem ideias muito claras na sua formação e na equipe principal. E quem veio antes de mim me oportunizou viver este momento. Esses caras foram pioneiros, tiveram trabalhos maiores. Eu vivo um momento muito positivo e sou grato. As coisas deram certo, e eu vivo o momento. Este momento é muito importante para mim", disse.

Com a conquista da Copa do Brasil, o Athletico-PR tem vagas garantidas na fase de grupos da Libertadores de 2020 e na Supercopa, disputa que reunirá o campeão do torneio nacional e do Brasileirão, também no ano que vem. Para o restante da atual temporada, o Furacão tem apenas a disputa do Brasileirão onde ocupa a 11ª posição com 26 pontos na tabela de classificação. A equipe volta ao gramado no domingo (22), às 16h, para enfrentar o Vasco, em São Januário, pela 20ª rodada da competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário