> TABOCAS NOTICIAS : Chifre cresce na cabeça de idoso

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Chifre cresce na cabeça de idoso

Um homem de 74 anos fez uma cirurgia para retirada de um chifre que nasceu na sua testa na Índia. De acordo com o India Today, Shyam Lal Yadav, morador da vila de Rahli, no distrito de Sagar, convivia com o chifre há alguns anos.

Shyam Lal Yadav disse que a doença começou como um ferimento na cabeça e foi crescendo com o tempo. Segundo o portal indiano, ele tentou cortar sozinho a estrutura, mas não conseguiu e teve de procurar os médicos, que também não sabiam como retirar o chifre.

O indiano removeu o chifre no hospital Bhagyoday Tirth de Sagar, de acordo com as informações divulgadas no último sábado (14/9). Os médicos disseram que Shyam sofria de chifre sebáceo, conhecido popularmente como "chifre do diabo", que geralmente ocorre nas áreas da pele mais expostas ao sol. 

O médico Vishal Gajbhiye informou ao Indian Today que um raio-X mostrou que as raízes do chifre do idoso não eram muito profundas, o que possibilitou a cirurgia. O caso raro será enviado para publicação no International Journal of Surgery, para que a comunidade médica aprenda com o ocorrido. Foto:Indian Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário