> TABOCAS NOTICIAS : "Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos", diz Bolsonaro sobre Luciano Huck

sábado, 17 de agosto de 2019

"Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos", diz Bolsonaro sobre Luciano Huck

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer referência ao apresentador Luciano Huck prometendo divulgar dados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre compra de jatinhos. "Ele falou que eu sou o último... Como é que é.. o último capítulo do caos. Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos", declarou Bolsonaro, ao deixar o Palácio da Alvorada. Ele afirmou ainda que "o bicho vai pegar" a quem "fica arrotando honestidade".

Na última quarta-feira, 14, conforme revelou o jornal O Estado de S. Paulo, Luciano Huck fez um discurso em Vila Velha (ES) criticando o governo de Jair Bolsonaro. "A gente precisa de gente nova na política, com todo respeito a esse governo. Esse governo foi eleito de maneira democrática. Mas eu não acredito que a gente está vivendo o primeiro capítulo da renovação. Para mim, estamos vivendo o último capítulo do que não deu certo", disse o apresentador na ocasião.

Nesta sexta-feira, 16, Bolsonaro citou que há dados do BNDES mostrando R$ 2 bilhões de financiamentos para compra de aviões particulares a uma taxa de 3% a 4% ao ano. "Parece que não foi legal", comentou o presidente. A diferença dos juros para compensar o banco, acrescentou, foi paga pelos brasileiros. "É justo fazer isso aí? Então não vem um cara... se por ventura ele estiver lá... Não fica não arrotando honestidade aí... que o bicho vai pegar."

PGR
Na entrevista que concedeu a jornalistas no Alvorada, Bolsonaro voltou a sinalizar que a troca na chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR) pode ser feita após o fim do mandato de Raquel Dodge, que se encerra em 17 de setembro.

Nesse cenário, quem assumiria interinamente o órgão seria o vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, Alcides Martins, eleito para o posto na semana passada. "Se até lá, eu não indicar ou indicar e não for sabatinado, assume o interino", declarou Bolsonaro, respondendo que a interinidade no órgão não o preocupa. Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário