> TABOCAS NOTICIAS : Reforma da Previdência Social não poderá prejudicar quem já se aposentou no INSS

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Reforma da Previdência Social não poderá prejudicar quem já se aposentou no INSS

Reforma da Previdência Social não poderá prejudicar quem já se aposentou no INSS. A discussão sobre o parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da proposta da Reforma da Previdência, que modificou alguns pontos do texto original apresentado pelo governo federal, começou nesta terça-feira (18).

Ele precisa ser debatido na comissão especial antes de seguir para votação na Câmara, mas já dá para dizer que tem muita coisa nova. Seguindo o texto, algumas pessoas já ficariam livres da reforma, caso haja aprovação. Entenda quem são elas.

AS REGRAS PARA AS PESSOAS QUE PRETENDEM O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC-LOAS) NÃO SERÃO ALTERADAS?
Este benefício é de um salário mínimo e é devido para idosos com mais de 65 anos ou para pessoas, de qualquer idade, que possuam incapacidade de longa duração, além de terem que provar que a renda familiar é insuficiente para sua manutenção.
A proposta do governo reduzia o valor para R$ 400 a partir dos 60 anos, e voltaria a um salário mínimo a partir dos 70 anos.
O atual relatório acaba com esta proposta e mantém as regras atuais.

TRABALHADORES RURAIS VÃO FICAR DA REFORMA? O QUE MUDA PARA ELES?
A proposta do governo quer impor a idade mínima de 60 anos para a aposentadoria de homens e mulheres com 20 anos de tempo de contribuição.
O relatório apresentado mantém a regra atual de idade mínima de 55 anos para mulheres, e 60 para homens trabalhadores rurais e para quem exerce atividade de economia familiar (segurados especiais), incluindo garimpeiro e pescador artesanal. Leia tudo em http://www.jornaltabloide.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário