sábado, 31 de agosto de 2019

Maioria dos brasileiros acha que governo deve aceitar dinheiro estrangeiro para Amazônia

Foto: L. Parmitano / ESA / NASA
Para a maioria dos brasileiros, o governo brasileiro deve aceitar o dinheiro oferecido por países estrangeiros para combater o desmatamento na Amazônia. Essa é a opinião de 66% das 2.878 pessoas ouvidas pelo Datafolha nesta quinta (29) e sexta-feira (30).

O levantamento foi realizado em 175 cidades do país, uma semana após a elevação da crise com o aumento dos focos de incêndio na região. A reação do governo, inicialmente no sentido de minimizar as queimadas, provocou embates com chefes de estado de outros países, em especial o presidente da França, Emmanuel Macron.

Diante desse quadro, os países que compõem o G7 ofereceram o equivalente a R$ 83 milhões para o Brasil. Mas, num primeiro momento, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) recusou a ajuda financeira. Em seguida, ele disse que aceitaria o montante, mas condicionado a um pedido de desculpas de Macron, já que a França integra o grupo.

Enquanto isso, o governo brasileiro discute a cooperação de países aliados, como Estados Unidos e Israel, e aceitou cerca de R$ 50,6 milhões do Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário