> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA: Comunidade vai receber serviços gratuitos da Caravana da Justiça Social - Segunda-feira, 26/08, das 8h às 17h

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

CAMACAN-BA: Comunidade vai receber serviços gratuitos da Caravana da Justiça Social - Segunda-feira, 26/08, das 8h às 17h

Resultado de imagem para serviços gratuitos da Caravana da Justiça Social
A Caravana da Justiça Social, ação criada e promovida pela Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), chega nesta segunda-feira (26) ao município de Camacan, no sul da Bahia, a 521 km de Salvador. A caravana acontece das 8h às 17h, no Grupo Escolar Presidente Médici. 

A Caravana da Justiça Social disponibilizará gratuitamente serviços básicos de documentação para a população, além de desenvolver atividades de desenvolvimento social, assistência social e direitos humanos. No local, a população poderá emitir gratuitamente documentos básicos: RG (segunda via); CPF; Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito (segunda via); e Carteira de Trabalho e Previdência Social. 

A comunidade também terá acesso a outros serviços, como o atendimento ao consumidor através do Procon-BA; orientações para emissão de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; emissão do cartão ID jovem e a realização de exame de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes que não possuem registro paterno na certidão de nascimento.

A Coordenação de Políticas para Juventude, em parceria com o Conselho Estadual de Juventude, promoverá uma roda de conversa para orientar os jovens locais sobre políticas públicas, participação social e democracia. A Coordenação LGBT e a Coordenação de Politicas para as Pessoas Idosas também estarão presentes para desenvolverem diálogos informativos com os públicos prioritários de cada área.

Assessoramentos do SUAS na Caravana da Justiça Social
No intuito de fortalecer a Política de Assistência Social e contribuir para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Superintendência de Assistência Social da SJDHDS promoverá a discussão com a população sobre a importância do acompanhamento familiar noServiço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para contribuir para o aprimoramento da proteção integral às famílias vulneráveis.


SERVIÇO
O quê? Caravana da Justiça Social em Camacan
Onde? Grupo Escolar Presidente Médici
Quando? Segunda-feira, 26/08, das 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário