> TABOCAS NOTICIAS : Cachorro preso em cobertor e queimado, não resiste e morre

domingo, 18 de agosto de 2019

Cachorro preso em cobertor e queimado, não resiste e morre

Crime de maus tratos aconteceu em Limeira, interior de São Paulo, na última sexta-feira (16)
Foto: divulgação ALPA
Um cachorro da raça pitbull que foi vítima de maus-tratos, morreu na manhã deste domingo (18). Titan foi resgatado pela ONG ALPA (Associação Limeirense de Proteção aos Animais) após ter sido enrolado e queimado vivo em Limeira, interior de São Paulo, na última sexta-feira (16).

De acordo com a ALPA, o cão faleceu às 6h de hoje, após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava com queimaduras no rosto, nas vias aéreas, costas e patas e os rins comprometidos.

“Desde que ele foi encaminhado à clínica veterinária, a questão dos rins era a mais grave. Não havia urina, apenas sangue. Colocaram uma sonda e fizemos o possível para que ele se recuperasse. Por volta da 1h30 de domingo, ele já começou a apresentar dificuldades respiratórias e foi entubado”, relata Cassiana Fagoti, porta-voz da ALPA, em entrevista ao portal de notícias R7.

Na madrugada de sexta-feira, um morador da cidade havia jogado um balde de água no cachorro para apagar o fogo, antes da chegada do resgate. O autor do crime ainda não foi identificado. O corpo de Titan será encaminhado para necropsia, procedimento necessário em casos de maus-tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário