> TABOCAS NOTICIAS : Bahia enfrenta o Goiás com objetivo de confirmar momento positivo

domingo, 18 de agosto de 2019

Bahia enfrenta o Goiás com objetivo de confirmar momento positivo

por Ulisses Gama/Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após passar ileso por Flamengo e Palmeiras, o Bahia volta a jogar pela Série A neste domingo (18). O desafio da vez é o Goiás, na Arena Fonte Nova. A missão de Roger Machado e seus comandados e conseguir o triunfo e confirmar o bom momento da equipe dentro de campo.

O novo ânimo do Esquadrão de Aço tem um nome: Gilberto. Foram dele os cinco gols marcados pela equipe desde o retorno da Copa América. O protagonista da equipe espera um duelo complicado.

"Os jogos [contra Flamengo e Palmeiras] são passado. Esse contra o Goiás vai ser o mais difícil para nós. Vai ser um jogo muito difícil, assim como foi contra a Chapecoense. Muito truncado, muito difícil de acessar, com poucas oportunidades. A gente já está prevendo esse tipo de jogo. Goiás não vem com bons resultados, vai se fechar, explorar o contra-ataque. A gente tem que estar bem ciente disso, sabendo que vai ser muito difícil. A gente está buscando escutar o Roger durante a semana para poder ter mais noção do que vai acontecer para saber lidar com cada situação", declarou.

A equipe tricolor vai ter o lateral-direito Nino Paraíba à disposição. Ele sentiu um incômodo na coxa contra o Palmeiras, mas se recuperou e treinou com bola. Por outro lado, Gregore não poderá jogar por suspensão. Quem deve começar o jogo é Ronaldo. O jovem volante garantiu estar preparado.

"Muito bem, fazendo meu trabalho desde quando cheguei aqui, tentando ajudar meus companheiros. Gregore está suspenso, tanto eu quanto o Elton na posição. Estou trabalhando e esperando, quem sabe, uma oportunidade", declarou.

GOIÁS
O Goiás vive um momento muito ruim na competição. São seis jogos sem vencer e a última partida foi marcada por uma derrota em casa para o Vasco. Com desfalques, o técnico Ney Franco vai precisar fazer mudanças. Entre as novidades, estão o zagueiro Rafael Vaz, o meia Marlone e o centroavante Rafael Moura.



"Não dá para ficar lamentando as ausências, tenho que dar moral para quem vai para o jogo e criar sessões de treinamentos para prepará-los para o duelo contra o Bahia. A gente vai criar uma situação de oportunidade para alguns atletas que não estão jogando. Vamos fazer trabalhos pensando nesse jogo contra o Bahia. Esperamos montar uma equipe em condições de fazer um jogo duro", declarou o comandante.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Goiás
Campeonato Brasileiro - 15ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/08/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, com auxílio de Vinicius Furlan e Fabricio Porfirio de Moura (todos de SP)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Ronaldo, Flávio e Giovanni; Artur, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Goiás: Tadeu; Kevin, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Yago Felipe, Jean Carlos e Marlone; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário